3 ideias para ganhar dinheiro trabalhando de casa

 3,891 views

3 ideias para ganhar dinheiro trabalhando de casa

3 ideias para ganhar dinheiro trabalhando de casa e fugir do chefe, do trãnsito e dos custos com transporte público


1. Trabalhar como freelancer

resumo do trabalho freelancer
Trabalhar como freelancer
Está na dúvida sobre como ganhar dinheiro sem investir? Seja um freelancer na área que você domina.

Para ser um freelancer, você não vai precisar muito mais do que um telefone para contatos, um computador e algumas habilidades específicas, dependendo do tipo de serviço que você oferece. Nesse sentido, é relativamente simples começar a trabalhar nesse mercado com a infraestrutura que você já tem.

Profissão de fotografo comercial dá boas oportunidades


O networking com outros profissionais e empresas é importante para gerar novas oportunidades de trabalho, principalmente porque sua atuação é essencialmente remota, ou seja, fora do ambiente corporativo da empresa.

homem que optou trabalhar como freelancer usa o laptop ao lado de sua bicicleta
Freelancers podem trabalhar em casa ou em qualquer lugar

Você não precisa fazer um investimento inicial para começar a fazer freelancer, embora alguns cursos e cadastros especiais em plataformas que conectam profissionais e empresas podem tornar seu currículo mais atraente.

Muitas pessoas optaram por esse caminho para ganhar dinheiro na crise, afinal de contas, puderam aproveitar de suas conexões e conhecimentos para conquistar trabalhos esporádicos.

Além disso, ele não exige (pelo menos, não no primeiro momento) que você monte e mantenha uma equipe.

De acordo com o site Vagas.com, os freelancers ganham, em média R$ 1.749,00.

Por fim, entre as carreiras que têm maior potencial de se tornar freelancer estão as de editor, redator e revisor de texto, profissional de relações públicas, tradutor e designer.


Então, é assim que você vai ganhar dinheiro sem sair de casa? Aqui vão algumas sugestões de plataformas que oferecem esse tipo de oportunidades:

Workana
Rock Content
Getninjas
99freelas

2. Vender fotos online


Trabalhar vendendo fotos online
Se você gosta de tirar fotos ou é um fotógrafo profissional e gostaria de comercializar seu trabalho, existem vários sites que pagam por imagens e ilustrações.

Se você gosta de tirar fotos ou é um fotógrafo profissional e gostaria de comercializar seu trabalho, existem vários sites que pagam por imagens e ilustrações.

Separamos alguns para demonstrar:

Lista de sites para vender fotos online
Alamy
Shutterstock
istockphoto
Dreamstime
Alamy
123RF
Can Stock Photo

Suas fotos, é claro, são tiradas no mundo real.

Mas a negociação é toda no ambiente online e, uma vez disponíveis nos bancos de imagens, a venda para o uso de terceiros também será por lá. Ou seja, é uma atividade com grande força nos ambientes digitais.


fotógrafa
Vender fotografias é uma forma de ganhar dinheiro trabalhando em casa
Alguns fotógrafos iniciantes conseguem vender fotos online tiradas com a máquina do smartphone, mas é importante que elas tenham uma ótima resolução.

Se não é o caso, a compra de um equipamento mais robusto e um curso para compreender as técnicas da fotografia podem ser necessários.

Por fim, destacamos que o site Querobolsa estimou que o ganho de um fotógrafo é em torno de R$1.470.

Todavia, a venda de fotos pode ser escalada, ou seja, você pode vender uma mesma imagem para duas ou mais pessoas e potencializar esse ganho.



3. Ser um afiliado

Resumo de trabalhar como afiliado
Como trabalhar como afiliado
Ser um afiliado é, em linhas gerais, ser um representante comercial de um produto digital. Ou seja, você ganha comissão sobre as vendas.

Porém, produtos digitais não exigem que seus representantes, que são comumente chamados de afiliados, saiam batendo de porta em porta para apresentá-los.

Assim, para ganhar dinheiro como afiliado é preciso que o interessado tenha uma certa audiência em suas mídias sociais ou blog, por exemplo, pois é através de links de redirecionamentos e indicações que estes produtos serão adquiridos por terceiros.

Quando alguém compra um produto usando o link que um afiliado indica, parte do valor da venda, ou seja, uma comissão é revertida ao afiliado.

Os ganhos são bem variáveis. Existem afiliados Udemy e Hotmart (duas das maiores plataformas de afiliados) que ganham mais de 10, 20 ou 30 mil por mês com infoprodutos de sucesso. Um deles, inclusive, chama “fórmula de renda extra” e é confiável na percepção do público, viu?

Entretanto, nesses casos, eles recorrem a investimentos em anúncios patrocinados nos buscadores, redes sociais e têm conhecimentos mais avançados em marketing digital que ajudam, por exemplo, a ganhar dinheiro enviando emails com o lançamento dos infoprodutos.

Gostou dessa ideia e quer saber como ganhar dinheiro sem investir inicialmente? Aqui vão algumas opções:

Quer mais sobre novidades? Então clque aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *