Fenômeno OVNI: O medo do desconhecido é a maior barreira

 187 views

Fenômeno OVNI: O medo do desconhecido é a maior barreira

ISS da NASA capta imagem com aproximadamente 150 OVNIS

Fenômeno OVNI: O medo do desconhecido é a maior barreira e tem termo próprio para designá-lo. A neofobia é o medo, o receio sobre tudo que é novo, novidade, desconhecido e por que não dizer, contemporâneo?

Desde que o mundo é mundo, o medo está presente no dia a dia de muita gente e para o assunto abordado na matéria podemos dizer que além de presente é pernicioso e retrógrado.

Acreditar no fenômeno OVNI não tem suas bases firmadas, por enquanto, tão somente porque os poderosos, por motivos óbvios ainda não o fizeram divulgando nos famosos e “confiáveis” veículos de comunicação.

Até aí, ok! Não há condenação moral ou cultural para crença ou para a falta dela, em qualquer que seja o tema abordado, mas o medo, ah, esse sim é cruel contigo, comigo e com todos que o praticamos, por vezes, sem o fator consciência tomar a dianteira dos atos.

O medo provém de várias situações, que não temos abrangência e conhecimento didático para abordar aqui, mas em muitassss situações, sem economizar no advérbio, ele tem seus alicerces baseados tão somente na falta de vontade de conhecer e reconhecer que tudo a sua volta pode ter outra origem e portanto outro sentido.

O descrédito e o sarcasmo do tema, como com qualquer outro na pauta, é um desrespeito consigo próprio, já que NÃO temos total domínio sobre nossas origens e nossa existência ao passo que praticamente tudo que nos foi repassado vêm caindo por terra dia após dia.

Pesquisas de diferentes cientistas ao redor de todo o globo, não tão contemporâneas assim, demonstram nossas capacidades sobre-humanas. Desde mudar a posição de um objeto à mudar um DNA e portanto, o curso de uma vida toda.

Há poucos dias, as inteligências norte americanas abriram milhares de páginas de seus arquivos até então confidenciais, com um rico conteúdo, na estratégia de preparar justamente aqueles que temem o novo e o desconhecido. Mas muitos ainda ignoram os fatos e todos os materiais divulgados.

CIA libera 13 milhões de documentos secretos

Outros países vêm tomando atitudes similares, então o que resta é apenas consumir e sempre, mas sempre mesmo, questionar. Não só quando sentirmos que as verdades são ocultadas, mas também quando a notícia está do seu lado da crença.

Antes de seguir e crer em tudo e na maioria, questione o porquê da massa caminhar em tal sentido. O caminho de uma verdade nem sempre é traçado e seguido pela maioria.

São poucos os que buscam por mudanças. São mínimas as pessoas que acreditam e que seguem a cartilha de que você é capaz de tudo, sem ajuda de absolutamente ninguém materializado ou não.

Portanto o fato é que, vale acreditar que não somos apenas um pedaço de carne, advinda da evolução de um primata, no seu curso “natural” de tempo-espaço, mas talvez abrir terceiras percepções para novos horizontes.

E isso envolve conhecer novos povos, nossas energias e muito mais.

O ser humano tem poderes ainda desconhecidos pela grande maioria das pessoas

Não há garantias de que estamos próximos de descobrir povos do bem, bem intencionados ou cheios de fórmulas futuristas e energéticas que nos curem, nos coloquem à frente de nossa atual evolução, a ponto de nos ajudar, mas também não há por que não crer nessa possibilidade.

O mínimo que temos a fazer, sem receio algum de errar, é abrirmos nossas mentes para receber quaisquer que sejam as novidades que estão se apresentando com menos espanto, fazendo enfim valer a tal da racionalidade humana, por vezes ostentada em demasia.

Quer saber mais sobre curiosidades? Então clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *