Governador Doria adia flexibilização em SP em 14 dias com aumento de casos

 181 views

Governador Doria adia flexibilização em SP em 14 dias com aumento de casos

Governador Doria adia flexibilização em SP em 14 dias com aumento de casos

O governador João Doria (PSDB) decidiu hoje suspender a flexibilização maior das medidas restritivas em vigor no estado, que estava programada para ter início no mês de junho, a partir da próxima terça-feira (1º).

O motivo foi o aumento de casos de covid-19 registrado nas últimas semanas. O novo avanço da pandemia deixou em alerta o Centro de Contingência do Coronavírus, que aconselhou o governador a recuar do anúncio feito na semana passada.

A informação foi antecipada e confirmada em entrevista coletiva do governo paulista sobre a pandemia.

O governo do estado de SP prorroga a fase de transição até o dia 14 de junho, mantendo o funcionamento das atividades econômicas até as 21h. Exatamente nos moldes em que vem operando atualmente

Os indicadores da pandemia recomendam cautela nesse momento, e é cautela que estamos adotando.”João Doria, governador de SP Agora, o estado permanecerá na fase de transição do Plano São Paulo por pelo menos mais 14 dias a partir de 1º de junho.

Ou seja, uma nova flexibilização só deve ser considerada a partir do dia 15 do mês que vem.

Nós tivemos também uma avaliação essa semana de que não seria ainda o momento de avançar como havia pensado na semana anterior, e hoje nós temos aqui a extensão para continuarmos caminhando dessa forma.

Houve um aumento na incidência de casos

Casos, óbitos e mortes voltam a subir no estado de São Paulo - Reprodução/Governo do Estado de São Paulo - Reprodução/Governo do Estado de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *