Paulo Gustavo piora o quadro clínico e precisa de Ecmo

 296 views

Paulo Gustavo piora o quadro clínico e precisa de Ecmo

Segundo comunicado de sua assessoria de imprensa, pós mudança de seu tratamento, a situação do ator permanece estável

Internado desde o dia 13 de março, o ator Paulo Gustavo demonstrou piora nesta sexta-feira dia 2 de abril e precisou passar por ajustes em seu tratamento contra a Covid-19.

Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa do ator nesta noite, o ator chegou a demonstrar sinais de melhora, mas por conta do agravamento do quadro clínico, teve que mudar para a terapia por Oxigenação por Membrana Extracorpórea (Ecmo).

A família agradeceu muito aos fãs pelo carinho e solicitou que continuem a enviar boas energias e orações para a recuperação de Paulo Gustavo e todos os que se encontram nesse mesmo estado clinico.

A Ecmo é um pouco diferente de um ventilador comum, que apenas fornece fluxo de ar aos pulmões.

A tecnologia funciona como um pulmão extra, dando mais chance para o paciente de se recuperar.

Nesse método, um cateter retira sangue que fica na parte inferior do coração e o envia para um aparelho oxigenador.

O excesso de carbono é extraído e substituído por oxigênio. Em seguida, também via cateter, o sangue volta oxigenado para o coração do paciente.

Trata-se de uma tecnologia que existe há aproximadamente 40 anos e, até então, era usada principalmente para cirurgias cardíacas, como ponte de safena ou troca de válvula.

O cirurgião cardiovascular Helmgton Souza, do Hospital Santa Marta, disse que o tratamento é tido como uma espécie de “última chance” nos casos mais graves da doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *