Vacina de Oxford tem 79% de eficácia pelos testes nos EUA Chile e Peru

 130 views

Vacina de Oxford tem 79% de eficácia pelos testes nos EUA Chile e Peru

A vacina contra a covid-19 feita pela farmacêutica AstraZeneca juntamente com a Universidade de Oxford obteve 79% de eficácia na prevenção de casos sintomáticos da doença.

O resultado foi registrado nos resultados dos testes da terceira fase do imunizante, realizados com 32.449 pessoas nos Estados Unidos, no Chile e no Peru.

O fato foi noticiado na segunda feira dia 22 de março

A vacina também se mostrou segura e teve 100% de eficácia contra casos graves e contra os que precisam ser hospitalizados.

A eficácia foi de 80% em idosos acima dos 85 anos.

Vacina de Oxford tem 79% de eficácia pelos testes nos EUA Chile e Peru

Aproximadamente 20% dos voluntários tinham 65 anos ou mais. Cerca de 60% deles tinham comorbidades, como diabetes ou doenças cardíacas.

Na última 6ª feira (19.mar), a EMA (Agência Europeia de Medicamentos) liberou o uso da vacina da Oxford/AstraZeneca depois de ao menos 13 países terem suspendido o uso do imunizante por conta de relatos de coágulos sanguíneos em pessoas que receberam a vacina. “Essa é uma vacina segura e eficaz”, garantiu o órgão.

Apesar de confirmar a segurança da vacina, a agência pontuou que ainda não foi possível identificar a existência de uma relação entre o imunizante e os casos de trombose. A solução encontrada pela EMA para não interromper a vacinação foi estabelecer um alerta de risco às pessoas que forem receber a vacina.

No comunicado de divulgação dos resultados da pesquisa, feito nesta 2ª, a AstraZeneca afirmou que não encontrou “nenhum risco maior de trombose ou eventos caracterizados por trombose entre os participantes que receberam pelo menos uma dose da vacina”.

Se quiser saber mais sobre as vacinas, então clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *