8 sintomas mais comuns da Covid-19

 100 views

8 sintomas mais comuns da Covid-19

Estudos mostraram que os sintomas da Covid-19 são diversificados, ou seja, de múltiplas facetas

A doença, causada pela infecção por conta do novo coronavírus pode aparecer por meio de sintomas leves e moderados, até situações mais severas, com inflamações de citocinas

Também acontecem alterações hematológicas e de coagulação que podem levar ao dano tecidual e ate a morte, portanto bastante letais

Por conta desses fatos, assim como, de outros diversos, selecionamos os oito sintomas clínicos mais comuns da doença

Pesquisas demonstram que os sinais e manifestações da covid-19 que se manifestam num paciente são, em sua maioria, respiratórios.

porém, toda comunidade científica internacional continua investigando os diversos sintomas da Covid-19 e as descobertas dermatológicas estão se tornando cada vez mais aparentes. 

Os registros clínicos adquiridos através de pacientes no começo da infecção pelo SARS-CoV-2 demonstram que os sintomas mais comuns são febre, tosse, fadiga e mialgia.

Mas, eles também podem vir acompanhados por secreção respiratória, dor de cabeça e diarreia.

Vale ressaltar ainda que diferentes pesquisas demonstram que a maioria absoluta dos pacientes diagnosticados, aproximadamente 86%, não apresentam gravidade.

Cerca de 14% precisam de oxigenoterapia em hospital e, menos de 5% desse grupo necessitam de tratamento em UTI

Vamos a lista dos 8 principais sintomas da Covid-19, segundo estudo recente feito pela Universidade Federal Fluminense, conforme lista logo abaixo

O artigo “COVID-19: manifestações clínicas e laboratoriais na infecção pelo novo coronavírus”, foi publicado no Jornal Brasileiro de Patologia e Medicina Laboratorial, e informa os principais sintomas: 

  1. Febre (88,3%)
  2. Tosse (68,6%) 
  3. Mialgia ou fadiga (35,8%)
  4. Expectoração (23,2%)
  5. Dispneia (21,9%)
  6. Cefaleia ou tontura (12,1%)
  7. Diarreia (4,8%)
  8. Vômitos ou náuseas (3,9%)

Em pessoas idosas ou pessoas que apresentem doenças cardiovasculares, portanto, com algum problema, tipo diabetes e disfunções nos rins, a Covid-19 pode progredir com maior gravidade, com pneumonia, síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA), além de disfunções no coração, fígado e rins.

Segundo as informações demonstradas na pesquisa , a progressão dos primeiros sintomas de COVID-19 ocorre de forma lenta. 

O envolvimento extrapulmonar é formado pelas seguintes características: insuficiência cardíaca refratária e danos renais, responsável por levar aproximadamente 25% dos pacientes críticos à terapia renal substitutiva. 

Quer saber mais sobre saúde? Então clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *