Fase ROXA em São Paulo começa segunda-feira com toque de recolher

 146 views

Fase ROXA em São Paulo começa segunda-feira com toque de recolher

Sem sucesso contra o covid-19, governador João Doria cria fase emergencial roxa da quarentena e aumenta restrições em todo estado

Fase ROXA em São Paulo começa segunda-feira com toque de recolher

Começa na próxima segunda dia 15 de março a fase emergencial (conhecida como fase roxa) da quarentena em todo o estado de São Paulo.

Será implantado toque de recolher das 20h até as 5h do dia seguinte, portanto, proibindo completamente o acesso a praias e parques e qualquer tipo de aglomeração de pessoas.

Todas as atividades administrativas, portanto, de TODO ESTADO DE SÃO PAULO, de todas as empresas e órgãos públicos deverão ser realizadas em forma de teletrabalho.

Atividades esportivas, incluindo campeonatos profissionais de esportes diversos, e atividades religiosas coletivas serão totalmente proibidas, e portanto, sem data fixada para retorno.

As escolas terão o recesso antecipado para o período de 15 a 28 de março.

A principio, essa medida valerá até 30 de março, mas vale lembrar que o governo de São Paulo sempre prorroga decisões como essa. Posterior essa data tudo é uma incógnita

Ele falou sobre o impacto positivo em relação à efetividade das medidas. “Se conseguirmos estabilizar a atual situação, teremos a salvação de cerca de 40 vidas por dia.

E com a melhora gradual e a ampliação da vacinação teremos, certamente, uma redução muito maior no número de mortes”, e ainda complementou Menezes. “Ninguém está definindo isso porque quer.

É a última alternativa que temos. Nós precisamos que a população nos ajude. Por favor façam o isolamento”, complementou Eloísa Bonfá, diretora clínica do Hospital das Clínicas.

Quer saber mais sobre saúde? Claro que sim. Então clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *