Em cenário otimista governo avalia o dia D para vacinação no Brasil

 391 views

Em cenário otimista governo avalia o dia D para vacinação no Brasil

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe
Segundo informações ainda em janeiro o dia D da vacinação cai no dia 23

O governo avaliou a possibilidade de realizar um “dia D” de vacinação contra a Covid-19 em todo o país em 23 de janeiro.

Pelos relatórios da CNN, esse cenário otimista, portanto esperançoso, leva em conta a possibilidade de 2 milhões de doses do imunizante desenvolvido pela farmacêutica britânica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford chegarem à Fiocruz entre os dias 15 e 20 de janeiro.

Este primeiro lote viria do Serum Institute, da Índia, responsável por fabricar a vacina

A idéia inicial do Ministério da Saúde é de vacinar os idosos que estão alojados nos asilos de todo país inicialmente ao mesmo tempo

A expectativa do governo então é a de também receber os insumos da vacina de Oxford até o dia 15. Assim, a Fiocruz poderia começar a produção no país ainda neste mês. 

De acordo com as projeções que têm chegado à Saúde, o laboratório brasileiro tem capacidade para produzir 15 milhões de doses por mês.

A ideia é começar com 1 milhão por semana e aumentar aos poucos até o nível máximo de produção

Em cenário otimista governo avalia o dia D para vacinação no Brasil – Parte 2

Nesta segunda-feira (4), a Fiocruz e a Anvisa (Agência Nacional de Saúde) se reuniram para tratar do pedido de uso emergencial da vacina no Brasil.

A Fiocruz apresentou dados sobre o imunizante de Oxford durante esse encontro, porém a agência esta aguardando informações que provem que o produto da Índia é semelhante ao fabricado no Reino Unido. 

“Em termos mais técnicos, o objetivo desta avaliação é garantir a equivalência quanto à resposta da imunogenicidade”, disse a Anvisa.  

Governo federal planeja comprar 330 milhões de seringas e agulhas
Dia D para a vacinação contra o coronavírus no Brasil

Se quiser saber mais sobre saúde, então clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *