Marinha emite alerta de risco de ciclone na costa da região Sudeste

 32 views

Marinha emite alerta de risco de ciclone na costa da região Sudeste

A Marinha do Brasil emitiu alerta sobre o risco formação de ciclone subtropical entre o dia de hoje (24/01) e amanhã (25/01) na costa da Região Sudeste.

Caso a tempestade seja confirmada, receberá o nome de Kurumí, que significa “menino” na linguagem tupi-guarani.

Risco de ciclone na costa da região Sudeste

Segundo o site Climatempo, há previsão de queda brusca da pressão atmosférica sobre o oceano durante a quinta-feira, entre os litorais sul do Espírito Santo e o litoral norte do Rio de Janeiro e a partir disso o órgão emitiu o seguinte informativo: “Tudo acontece sobre o mar, mas algumas rajadas de vento, com até 60 km/h poderão ser observadas sobre o continente”.

O mais provável é que os ciclones se formem na região do Atlântico Sul no mês de março, final da estação do verão, segundo o Climatempo.

Nesse período, a água do ar tem mais calor embutido, sendo assim, há uma contribuição mais relevante para formação das tempestades. Na costa entre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo, a temperatura da água deve ficar entre 26°C e 27°C.

O fenômeno só será confirmado como ciclone se os ventos chegarem ou passarem de 63 km/h, portanto há chances de não acontecer

Se confirmado, ele deve atingir regiões oceânicas e não trará nada de muito sério no continente. “Esta possível tempestade subtropical estará em alto-mar e se afastando do País”, afirma o Climatempo.

Quer mais do cotidiano? Clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *