JORNALPERUIBE PRAIAS PROPRIAS BANHO VERAO 2018 PERUIBE

PRAIAS DE PERUÍBE TEM BANDEIRA VERDE PARA BANHO!

Quem vai aproveitar o final de semana em uma das nove cidades da Baixada Santista precisa ficar atento às condições das praias.

De acordo com as últimas pesquisas da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), dez praias da região estão impróprias para o banho de mar. Elas ficam em Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Mongaguá.

Já quem planeja ir para Peruíbe, Itanhaém ou Bertioga pode aproveitar sem preocupação, pois todas as praias estão em condições favoráveis.

A classificação das praias é feita de acordo com as densidades de bactérias fecais encontradas em análises feitas em cinco semanas consecutivas. Pelo critério adotado pela Cetesb para águas marinhas: densidades superiores a 100 UFC/100 mL , em duas ou mais amostras de um conjunto de cinco semanas, ou valores superiores a 400 UFC/100 mL na última amostragem, caracterizam a impropriedade da praia para recreação.

Sua classificação, como imprópria, indica um comprometimento na qualidade sanitária das águas, implicando em um aumento no risco de contaminação do banhista e tornando desaconselhável a sua utilização para o banho.

Então aproveite as praias da nossa cidade nesse verão.

Quer acompanhar todas as noticias que acontecem em Peruíbe? Curta nossa página no Facebook

JORNAL PERUÍBE: Uma viagem pela terra da “Eterna Juventude”…

Fonte; http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/cidades/dez-praias-da-baixada-santista-estao-improprias-para-banho-confira-a-lista/?cHash=2c254a1c036c3dc9d7823b223abcd63d

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *