FALTA DE MATERNIDADE HOSPITAL JORNAL PERUÍBE

POR FALTA DE MATERNIDADE, NINGUÉM NASCE, SÓ MORRE EM PERUÍBE!


A população da cidade de Peruíbe está em Pânico total!

Após a Prefeitura de Peruíbe determinar a desativação do Hospital Municipal de Peruíbe em 2014. Essa é a segunda vez que a unidade hospitalar é interditada em menos de dois anos!

E em todo esse tempo ninguém nasce em Peruíbe por falta da maternidade!

De acordo com informações da Administração Municipal, enquanto estiver de portas fechadas, os serviços prestados no hospital serão realizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo a Prefeitura, o quadro de enfermeiros, médicos e técnicos deverá ser remanejado para a unidade.

Apesar de realizar cerca de 110 partos por mês na maternidade, para continuar em funcionamento, o prédio, que tem mais de 30 anos, necessita de mais reformas.

A expectativa da reforma era que seria executada em quatro meses! Já se passaram mais de 02 anos e até o presente momento nada!

Problemas

Essa não é a primeira vez que o Hospital Municipal fecha as portas. Em 2012, o prédio foi interditado após terem sido detectados diversos problemas de infraestrutura, higiene, além da falta de médicos. Enquanto esteve com o atendimento suspenso, pacientes que precisaram de internação foram encaminhados ao Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, ao Hospital Regional de Itanhaém e ao Hospital Guilherme Álvaro, em Santos.

A interdição durou dois meses. Após passar por reforma e receber novos equipamentos, a prefeita Ana Maria Preto (PTB) reinaugurou a ala semi intensiva do hospital.

Oito meses depois, o prédio corria o risco de ser novamente fechado. Porém, o Departamento Regional de Saúde da Baixada Santista impediu a decisão, afirmando que iria enviar um aporte financeiro para que uma reforma de emergência fosse executada no local.

Em Peruíbe ninguém nasce, pois só existem serviços aos que Morrem!

E você, o que acha dessa situação que a cidade enfrenta?

3 ideias sobre “POR FALTA DE MATERNIDADE, NINGUÉM NASCE, SÓ MORRE EM PERUÍBE!

  1. steffane coimbra

    a maternidade de peruibe ta fechada desde agosto dia 26 de agosto meu filho nasceu dia 28 a meternidade fechou e ja faz 1 ano e 8 meses que ela ta fechada..

    Responder
  2. Regiani

    Acho uma vergonha, isso sim ,a cidade esta abandonada,todos ,os serviços que a população precisa estão precários chegada,essa prefeita foi a pior que já passou por aqui ,não está preocupada com o povo não, mas se deus quiser ,ela não volta mais.

    Responder
  3. Marisilda

    Isso é para ir ao ministerio publico, ou OAB, e abrir um processo contra a prefeitura, não vai trazer essa menina de volta, mas pode ajudar \ evitar esse sofrimento para outras famílias. Se for preciso faça-se um abaixo assinado pedindo urgente reestruturação do hospital, sei que são processos demorados, mas até agora nada foi feito, então tem de comçar por baixo, mas uma vez começado fica cada dia mais perto de uma solução. Meu Deus, temos tantos advogados na cidade, 1 só poderia se oferecer para instruir a população. Estão convocados. Marisilda.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *