jornal peruíbe maior indice de assassinatos e mortes peruíbe

PERUÍBE É A CIDADE COM MAIOR NÚMERO DE ASSASSINATOS NA BAIXADA SANTISTA! E SEGUNDA NO ESTADO DE SP – EM ÚLTIMA PESQUISA DO MAPA DA VIOLÊNCIA


Peruíbe é a cidade da Baixada Santista, onde, proporcionalmente ao número de habitantes, há mais homicídios. Em todo o Estado, o município é o segundo no ranking quando estão envolvidos jovens de 15 a 24 anos nesses crimes, ficando atrás apenas de Jacareí. As informações são do mais recente Mapa da Violência, divulgado  pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos (Cebela). Os dados são referentes a última estimativa populacional do Datasus, base utilizada pelo Cebela.

A cada 100 mil moradores da Cidade, 31,1 foram vítimas de homicídios. Ao menos 19 óbitos ocorreram, 10 a mais do que no período anterior (alta de 110%). Na conta do aumento, havia apenas uma vítima adulta – o que coloca Peruíbe no topo da violência em toda a região.

Para o responsável pelo trabalho, o sociólogo Júlio Jacobo Waiselfisz, o que acontece em Peruíbe é um fenômeno já identificado. “Enquanto a violência diminui gradativamente nos grandes centros, ela cresce em pequenas regiões”, explica. Isso se deve, de acordo com o pesquisador, por causa do desenvolvimento econômico e pela falta de políticas públicas adequadas.

A solução para esse quadro, acredita, seria os investimentos em Educação, Lazer, Cultura e Esporte que hoje, segundo ele, encontram-se defasados.

“Vemos, hoje, a maioria dos jovens não estudando e não trabalhando. Isso é um sintoma claro (que leva à violência)”, analisa.

Para o pesquisador, essa situação também é reflexo do atraso nas reformas dos sistemas Judiciário, Criminal e Penitenciário, além das próprias polícias. “Violência não se enfrenta com violência”, justifica e afirma que não será possível melhorar esse quadro sem qualificação profissional.

O Mapa da Violência também mostra  que houve aumento da violência em Guarujá, em Cubatão e em Santos. Entre os assassinatos cujas vítimas são jovens, cinco municípios registram alta: Peruíbe, Guarujá, Cubatão, Praia Grande e Santos.

E você, o que acha que deve ser feito para a melhoria de nossa segurança?

Quer acompanhar todas as noticias que acontecem em Peruíbe? Curta nossa página no Facebook

JORNAL PERUÍBE: Uma viagem pela terra da “Eterna Juventude”…

Foto Estuprador morto, reprodução (OBS: Os últimos dados fornecidos pelo Cebela 2014)

10 ideias sobre “PERUÍBE É A CIDADE COM MAIOR NÚMERO DE ASSASSINATOS NA BAIXADA SANTISTA! E SEGUNDA NO ESTADO DE SP – EM ÚLTIMA PESQUISA DO MAPA DA VIOLÊNCIA

  1. Professor Elismar

    Eu acredito que houve exagero por parte dessa pesquisa em dizer que peruibe está com índice tão grande de homicídios. Seria melhor vocês refazerem estas pesquisas no que sei de peruibe ,ainda é uma cidade tranquila e muito Boa de morar.Me parece que vocês não conhecem a cidade .Tenham muito cuidado nas coisas que vocês publicam .

    Responder
    1. andreboaz Autor do post

      Boa noite Sr. Elismar. As informações são do mais recente Mapa da Violência, divulgado pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos (Cebela). Os dados são referentes a última estimativa populacional do Datasus, base utilizada pelo Cebela. Eles são o autor, e sendo um órgão mundial de analises, esse é o papel da Empresa, e acreditamos nos dados informados! Caso esses dados sejam falhos, favor nos enviar provas de argumento a eles, que automaticamente excluímos a publicação. No mais os dados permanecem como oficiais. Agradecemos seu contato. EQUIPE JORNAL PERUÍBE

      Responder
  2. Edson Ruivo

    Também não acredito na veracidade da pesquisa ,Peruibe apesar de todos os problemas ainda é uma cidade maravilhosa e tranquila para se viver,se o índice de criminalidade chegou mesmo a esse ponto, então a população está sendo privada das informações . Dados de uma pesquisa referente as cidades ,quando à interesse politico ou imobiliário,faz dela o paraíso ou o inferno.

    Responder
  3. Tchuca

    Esse índice está totalmente errado. A prova maior e o Registro Civil, onde são registrados os óbitos. E tenho certeza que esse índice está errado.
    Quanto a cidade está perigosa, sim ela está, mas não tem esse índice tão alto de assassinatos.

    Responder
  4. CE Netto

    Não sei qual foi o período englobado pela pesquisa, mas é óbvio para quem vive na cidade, como eu, que o índice de criminalidade cresceu e me parece que foi a única coisa que prosperou na cidade, nos últimos anos. Num período de um ano, posso citar ao menos 3 ou 4 assassinatos dos quais tive notícia. Todos devidamente comprovados. Os assaltos a mão armada, de transeuntes e residências são notícias frequentes de amigos ou familiares. A cidade, lamentavelmente, virou refém da bandidagem!

    Responder
  5. Caio

    Imagem horrível, logo no começo e sem aviso. Completamente sem noção! Tava indo dormir. Tô procurando um sítio por lá e estão me desanimando bastante… Tava tão animado com as praia mais limpas do estado e reservas. Agora vou ficar com medo de ir nesses lugares com minha esposa…

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *