jornal-peruibe-ame-fila-consultas-peruibe

PARA CONSEGUIR VAGAS NO AME, POPULAÇÃO TEM QUE MADRUGAR PARA SER ATENDIDO!

Centenas de moradores de Peruíbe, no litoral de São Paulo, tiveram que madrugar em frente ao Ambulatório Médico de Especialidades (AME) da cidade nesta quarta-feira (5) para conseguir uma consulta médica com um especialista. No início da manhã, a fila para entrar na unidade praticamente contornava o quarteirão.

O horário de atendimento no local começa às 7h, mas muito antes disso alguns moradores já se reuniam em frente ao AME para tentar garantir uma vaga. Isso porque as agendas de consultas médicas em uma das 13 especialidades atendidas no local só são liberadas mês a mês.

A prefeitura de Peruíbe, responsável pela gestão do local, informou que, desde a última quinta-feira (29), cartazes e avisos foram colocados no AME, esclarecendo que devido problemas apresentados no sistema, a agenda de consultas seria retomada nesta quarta-feira.

Demanda e falta de profissionais
A reportagem apurou que o problema é causado, além da alta demanda de pacientes, também pelo número reduzido de profissionais atendendo na unidade. Com isso, as vagas acabam se esgotando rapidamente.

“Eu cheguei antes das 7h e mesmo assim não consegui marcar a consulta no otorrino para o meu filho, pois como seria a primeira vez que ele passaria no AME, eles (atendentes) disseram que eu preciso passar em um postinho antes, mesmo tendo o encaminhamento da Fonoaudióloga”, disse uma das moradoras que preferiu não se identificar.

Quer acompanhar todas as noticias que acontecem em Peruíbe? Curta nossa página no Facebook

JORNAL PERUÍBE: Uma viagem pela terra da “Eterna Juventude”…

Fonte/Foto; http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2016/10/moradores-madrugam-em-busca-de-vaga-para-consulta-no-ame-de-peruibe.html

Uma ideia sobre “PARA CONSEGUIR VAGAS NO AME, POPULAÇÃO TEM QUE MADRUGAR PARA SER ATENDIDO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *