PREFEITA MILENE BARGIERI PERUIBE

MILENA BARGIERI CONDENADA! QUEM PODE GOVERNAR PERUÍBE? PREFEITO E EX PREFEITOS QUE SÃO PRÉ CANDIDATOS AO GOVERNO, ESTÃO TODOS CONDENADOS PELA JUSTIÇA, CONHEÇA O CASO MILENA BARGIERI

Ex-prefeita de Peruíbe é condenada por colocar faixas de autopromoção

Milena Bargieri perdeu direitos políticos por oito anos e pagará multa.
Durante o processo, Milena disse desconhecer os fatos e negou crime.

 A ex-prefeita de Peruíbe, no litoral de São Paulo, Milena Bargieri, foi condenada pelo crime de improbidade administrativa. De acordo com a decisão da juíza Juliana Pitelli da Guia, a ex-chefe do Executivo perderá os direitos políticos por oito anos e terá de pagar multa aos cofres públicos.

 Segundo a acusação do promotor do Ministério Público Estadual, Rodrigo Lopes dos Santos, Milena, enquanto prefeita de Peruíbe (entre os anos de 2009 e 2012), foi responsável por colocar faixas de autopromoção nas ruas da cidade.

A Justiça entendeu que o conteúdo que parabenizava a prefeita por ser a responsável por elevar a cidade como 9ª melhor município do Estado não foi feito de maneira regular e usou funcionários da prefeitura para instalação do material.

De acordo com o processo, houve pagamento de R$ 8.400 para elaboração das faixas e locação dos locais.

O pagamento foi feito pelo diretório municipal do partido da prefeita à época, o Partido Social Brasileiro (PSB). Além disso, segundo a Justiça, foram utilizados recursos da administração pública para os serviços, “causando danos aos cofres públicos”.

Apesar de Milena alegar durante o processo que desconhecia “os fatos” e negar a prática do crime de improbidade administrativa, na sentença, a juiza destaca que, como as faixas foram colocadas em frente à sede prefeitura e da Câmara Municipal, seria impossível que a prefeita não soubesse da existência delas.

“Local (prefeitura) este que, decerto, a requerida frequentava sempre. E cogitar-se que a sra. prefeita não frequentava de forma assídua o governo municipal, implicaria na conclusão pela ocorrência de outro fato de improbidade”, afirma a juíza na sentença.

Também é destacado pela juiza, que, na época, o pai de Milena, o também ex-prefeito de Peruíbe Gilson Bargieri, era presidente do PSB.

Além da multa de R$ 25.200, que equivale a três vezes do utilizado para confecção das faixas e aluguel dos locais para colocação das faixas, e da perda dos direitos políticos por oito anos, a ex-prefeita terá que ressarcir integralmente os danos causados aos cofres públicos.

Fonte; http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2016/02/ex-prefeita-de-peruibe-e-condenada-por-colocar-faixas-de-auto-promocao.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *