jornalperuibe termeletrica manifestaçao ambientai hidreletrica peruibe

MANIFESTAÇÃO TOMA FORÇA CONTRA CONSTRUÇÃO DE TERMELÉTRICA NA CIDADE! CONFIRA

Um grupo de moradores de Peruíbe, no litoral de São Paulo, e pessoas ligadas a ONGs engajadas em projetos ambientais se reuniram, no último fim de semana, contra a proposta de construção de uma hidrelétrica na cidade.

O grupo esteve na rodoviária do município e caminhou até a Praça Matriz para mostrar o descontentamento com o projeto.

O projeto

O projeto para construção de uma usina termelétrica e um terminal offshore de recebimento de gás natural com um navio fundeado a 10 km da costa do município têm evoluído nos últimos anos.

A expectativa dos empresários da Gastrading Comercializadora de Energia S.A, empresa interessada na construção, é que a ‘Usina Termelétrica Atlântico Energias’ – UTE seja instalada no entorno do Jardim São Francisco e Caraminguava e tenha capacidade de 1,7 GW para fornecer energia para as nove cidades da Baixada Santista.

Apesar de o projeto ainda estar em fase de licenciamento ambiental, ONGs e grupos ligados ao meio ambiente já demonstraram insegurança com a iniciativa. Especialistas alertam para a quantidade de gases que serão lançados na atmosfera e temem a piora na qualidade do ar.

Quer acompanhar todas as noticias que acontecem em Peruíbe? Curta nossa página no Facebook

JORNAL PERUÍBE: Uma viagem pela terra da “Eterna Juventude”…

Fonte;http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/grupo-faz-manifestacao-contra-construcao-de-hidreletrica-em-peruibe-sp.ghtml

4 ideias sobre “MANIFESTAÇÃO TOMA FORÇA CONTRA CONSTRUÇÃO DE TERMELÉTRICA NA CIDADE! CONFIRA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *