jornal-peruibe-historiadora-lendas-livro-peruibe

LENDA DE PERUÍBE VIRA LIVRO!

A historiadora Fátima Cristina Pires vai lançar a sua primeira obra na próxima sexta-feira (16), a partir das 20h, na Biblioteca Municipal de Peruíbe, no litoral de São Paulo. O livro “Ariú”, adaptação da lenda de uma indiazinha conhecida dentro da cultura do município, é contada de forma lúdica, mesclando ficção e a própria história peruíbense.

O livro, voltado para o público infanto juvenil, foi lançado pela Editora Inteligência e possui 48 páginas, com ilustrações da artista plástica Léa Camargo que, assim como a autora, também mora em Peruíbe.

Fátima é professora universitária e funcionária pública municipal no Departamento de Cultura. Ela foi uma das responsáveis por coordenar o processo de musealização das Ruínas do Abarebebê, um dos principais pontos históricos e culturais da região, que guarda o que foi uma das primeiras igrejas do País, construídas por jesuítas e franciscanos ainda no período colonial.

Da experiência como historiadora, Fátima decidiu preparar um livro sobre uma lenda do município, para contar um pouco da história do povoado antes da emancipação de Peruíbe. Para deixar a obra mais atrativa, preferiu ilustrações. O livro trata do amor à natureza e da amizade, contextualizando o período de mudanças a partir do século XVI, época em que vivia a indiazinha Ariú nas terras de Peruíbe.

Quer acompanhar todas as noticias que acontecem em Peruíbe? Curta nossa página no Facebook

JORNAL PERUÍBE: Uma viagem pela terra da “Eterna Juventude”…

Fonte;http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2016/12/historiadora-lanca-livro-ilustrado-sobre-lenda-de-peruibe-no-periodo-colonial.html

Uma ideia sobre “LENDA DE PERUÍBE VIRA LIVRO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *