JORNAL PERUIBE TARTARUGA VERDE RESGATADA MAR BIOLOGOS AQUARIO PRAIA CENTRO PERUIBE

TARTARUGA RESGATADA NA PRAIA DO CENTRO É DEVOLVIDA AO MAR! CONFIRA

Uma tartaruga-verde foi devolvida ao mar, na manhã deste sábado (8), após ser resgatada em grave estado de saúde e passar por tratamento na praia do Centro, em Peruíbe, no litoral de São Paulo. A soltura foi acompanhada por diversos moradores que participaram de uma ação educativa ambiental.

De acordo com o biólogo do Aquário de Peruíbe, Thiago Nascimento, no dia 15 de junho, o animal foi encontrado na praia do Costão. A tartaruga estava próximo as pedras e tinha dificuldade para nadar. Os guarda-vidas utilizaram uma moto aquática e conseguiram resgatar a tartaruga. Anna Carolina, bióloga do Aquário, recebeu o animal, realizou os primeiros atendimentos e acionou a equipe do Gremar, que tem uma base de estabilização em Itanhaém.

“Foi constatado que ela (tartaruga) sofreu um trauma. Ela pode ter se enroscado em uma rede e conseguiu escapar ou até devido ao mar estar agitado, ela acabou tendo dificuldade para respirar e isso fez com que ela ficasse com dificuldade de nadar também. Se ela não tivesse sido resgatada, ela poderia ter aparecido morta na praia. Mas, deu para reverter o quadro de afogamento com o tratamento”, falou Thiago.

Nesta semana, os veterinários do Gremar observaram que a tartaruga estava respondendo ao tratamento, que estava se alimentando e estava apta para soltura. Por isso, junto com a equipe do Aquário de Peruíbe, resolveram devolvê-la ao mar. “Ela foi solta em frente ao Aquário junto com uma atividade de educação ambiental. Teve uma palestra e as pessoas acompanharam a soltura”, disse ele.

Quer acompanhar todas as noticias que acontecem em Peruíbe? Curta nossa página no Facebook

JORNAL PERUÍBE: Uma viagem pela terra da “Eterna Juventude”…

Fonte;http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/tartaruga-verde-e-solta-apos-tratamento-em-peruibe-sp.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *