jornal peruibe agressao idoso drogado

IDOSO É VIOLENTAMENTE AGREDIDO POR USUÁRIO DE DROGA!

Usuário de drogas, Augusto da Silva Almeida, de 31 anos, agrediu com socos e chutes um idoso, às 8 horas de quarta-feira (8), em Peruíbe, e depois golpeou a sua cabeça com um bloco sextavado de concreto, do tipo que é utilizado no calçamento de vias públicas.Dono de uma floricultura na Avenida 24 de Dezembro, no Bairro Estação, Luiz Leite Tuzino, de 73 anos, foi atacado logo após chegar de carro em seu comércio. Augusto estava sentado na guia e, sem qualquer motivo, segundo testemunhas, investiu contra o comerciante.

Ele (o acusado) segurou o Luiz pelo colarinho e o agrediu com socos e chutes. Com a vítima já caída, pegou o bloco e desferiu um golpe na cabeça. Quando daria o segundo, foi imobilizado antes que a esmagasse com a pedra”, detalhou um amigo do floricultor.

Esta testemunha e outras pessoas imobilizaram o acusado até a chegada de policiais militares. Aparentemente em estado grave, Tuzino foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Peruíbe.

Por volta das 15h15, um filho do comerciante informou que o pai já havia recebido alta e se encontrava em casa. Porém, esse fato não abranda, sob o ponto de vista jurídico, a conduta de Augusto, de acordo com a delegada Márcia Regina Gonçalves de Oliveira Santos.

Crime ocorreu diante da loja da vítima. Bloco utilizado para ferir idoso é este à direita(foto)

Ela autuou o acusado por tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil e pelo emprego de meio cruel. Interrogado, Augusto afirmou que premeditou o crime e não está arrependido. Atribuiu seu ato a suposta discussão com o idoso por “problemas de serviço”.

As testemunhas garantem que não houve desentendimento no momento do crime, porque Augusto já se aproximou do comerciante agredindo-o. Segundo a delegada, a rápida e eficaz intervenção das pessoas evitou o assassinato.

Com marcas de sangue, o bloco sextavado usado para atingir a cabeça do idoso foi apreendido para ser submetido a perícia. Ele pesa cerca de dez quilos, estimou Márcia Regina. Nos próximos dias, a delegada deverá ouvir o floricultor.
Comprar drogas
Um conhecido da vítima informou que Augusto fazia “bicos” para o floricultor e ficou alterado por estar sem recursos para adquirir entorpecente. Em maio de 2016, o acusado ameaçou de morte a ex-mulher, porque ela não lhe deu dinheiro para comprar drogas.

Naquela ocasião, foi registrado boletim de ocorrência na Delegacia de Peruíbe. A ex-mulher disse que, desde 2014, possuía medida protetiva, concedida pela Justiça paranaense e prevista na Lei Maria da Penha, para que Augusto permanecesse afastado dela.

E você, o que acha dessa situação?

Quer acompanhar todas as noticias que acontecem em Peruíbe? Curta nossa página no Facebook

JORNAL PERUÍBE: Uma viagem pela terra da “Eterna Juventude”…

Fonte,http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/policia/idoso-e-golpeado-com-bloco-de-concreto-em-peruibe/?cHash=67143a11d98085d906e732cdbdfef1e1

5 ideias sobre “IDOSO É VIOLENTAMENTE AGREDIDO POR USUÁRIO DE DROGA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *