jornal-peruibe-prefeita-ana-preto-veta-projeto-peruibe-1

EX-PREFEITA ANA PRETO, VETA PROJETO APROVADO!

Prefeita Ana Preto pediu para Câmara devolver projeto nesta quarta.
Documento aprovado na semana passada será retirado da pauta do dia.

O polêmico Projeto de Lei Complementar 08/2015, de autoria do Executivo, que autorizaria a Prefeitura de Peruíbe, no litoral de São Paulo, a ‘regularizar construções clandestinas’ no município, foi retirado da pauta desta quarta-feira (23) da sessão da Câmara de Vereadores. O pedido de devolução assinado pela prefeita Ana Preto (PTB) foi protocolado no início desta tarde.

jornal-peruibe-prefeita-ana-preto-veta-projeto-peruibe

Corretores de imóveis e representantes do Conselho Deliberativo da Associação Comercial de Peruíbe estavam preocupados com uma possível aprovação do projeto. Segundo eles, a proposta provocaria um crescimento desordenado no município.

“Nós temos uma Lei que nenhuma construção pode ocupar mais que 60% do solo. É preciso ter uma área limite, de recuo e querem acabar com isso. Estão querendo avançar e eliminar os recuos. Tem muita obra já feita que fere o plano diretor ou seja, imóveis irregulares que querem anistiar. Nós não aprovamos esse documento na reunião do Conselho da Cidade em outubro do ano passado”, disse o corretor e secretário do Conselho da Cidade, Walcir Pereira Matias.

Em conversa com o presidente da Câmara de Peruíbe, Rafael Vitor Souza (PMDB). Ele recebeu o pedido de devolução e vai anunciar a retirada do Projeto na sessão desta tarde. “A prefeita protocolou uma solicitação para devolver o projeto, alegando melhor estudo e adequação. Apesar do PLC ter sido aprovado na semana passada e seguir para segunda votação hoje, ela [prefeita] decidiu retirar e tem esse direito, com respaldo do regimento interno”, explicou o parlamentar.

Para o presidente do Conselho Deliberativo da Associação Comercial da cidade, Adroaldo Vasconcelos, a proposta deve ser melhor discutida. “Muita gente já construiu avançando as calçadas, as esquinas, sem respeitar o que manda o código de obras atual. É preciso montar um novo Projeto de Lei com proposta e submetê-lo à Associação Comercial e às entidades competentes. Fiquei preocupado porque se trata do futuro da nossa cidade”, complementou.

Quer acompanhar todas as noticias que acontecem em Peruíbe? Curta nossa página no Facebook

JORNAL PERUÍBE: Uma viagem pela terra da “Eterna Juventude”…

Fonte;http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2016/11/projeto-que-previa-regularizar-imoveis-ilegais-em-peruibe-nao-sera-votado.html

2 ideias sobre “EX-PREFEITA ANA PRETO, VETA PROJETO APROVADO!

  1. Thereza Costa

    Essa Câmara insensata estava nos trâmites finais de aprovação…
    Cuidado, Povo, que tem Vereador reeleito para o próximo Mandato!
    Peruíbe continúa a perigo.

    Responder
  2. Thereza Costa

    Essa Câmara insensata estava nos trâmites finais de aprovação…
    Cuidado, Povo, que tem Vereador reeleito para o próximo Mandato!
    Peruíbe continúa a perigo.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *