SERRA DO ITAINS OZONIO MORRO GUARAÚ PERUIBE JORNAL PERUÍBE

CONHEÇA O CURIOSO EFEITO DE BEM ESTAR, QUE É LIBERADO PELA NOSSA MATA TODAS AS MANHÃS, A “MORADA DOS DEUSES” ITATINS

 

Todos nós conhecemos esta cidade hospitaleira, alegre, feliz. Peruíbe é um recanto risonho e uma cidade encravada entre montanhas majestosas, banhadas pelo sol. Uma destas montanhas produz a leve e suave energia chamada ozônio. A montanha misteriosa tem diversos nomes, os antigos caiçaras chamavam-na de “Morro do Inácio”, foi conhecida bastante tempo com esse nome. Hoje ela pertence à “Serra dos Itatins” e é uma das atrações de Peruíbe. Como a montanha é um vulcão extinto, dela surge nova energia especial, o ozona. Esta energia surge de diversos lugares, pelas frestas e galerias ocultas, aparece uma branca nuvem de neblina, que desce devagar sobre a cidade, envolvendo todos os seus moradores, espargindo energia ozônica suavemente. Esta neblina espessa e branca é um dos grandes benefícios de Peruíbe; uma saudável e imperceptível cura de muitos males.

Por essa razão os antigos selvícolas deram-lhe o nome de Itatins, “Morada dos Deuses” em tradução atual. As tribos antigas conheciam a neblina ozonífera e julgavam que somente os DEUSES poderiam produzir esta energia revigorante tão útil ao homem, assim os nossos antepassados criaram a crença dos “Deuses” benfazejos, habitando a montanha, mantendo-se ocultos e invisíveis.

Já em distante passado, os seres usavam a “Lama Negra” encontrada na beira do Rio Negro, também dormiam nas areias da praia nas noites de lua cheia, recebendo forças telúricas, refletidas pela lua durante a noite, e vibrações vitalizantes durante o dia. Hoje a nossa majestosa montanha, silenciosamente envia todos os dias a neblina branca, leve como um gás vivificante, imperceptível fonte de energia, vital, oculta.

A montanha ou a “morada dos deuses” é ainda uma misteriosa atração. Não é possível explicar a atração que exerce, a montanha em si é uma sólida formação rochosa coberta de vegetação, mas as suas pedras têm uma estranha e atraente vibração, um poder atrativo, aconchegante receptividade. Os nossos antepassados de Peruíbe diziam que as suas pedras eram sagradas e produziam diversos fenômenos de cura corporal.

Peruíbe é uma cidade encantada, que recebe todos os dias a reconstituinte e reformadora orgânica neblina ozonífera, tudo isto faz da cidade um centro de rejuvenescimento, processando-se a reforma celular, surgindo uma vitalizante tonificação através do ar que respiramos.

Este é o grande segredo da montanha, que com o ar ozonizado cria um desprendimento amoroso, um desejo de viver uma vida mais útil e produtiva, inspirando ternura afetiva e predispondo à meditação. Ainda temos muitos outros lugares desconhecidos além de Peruíbe, lugares onde outrora viveram povos. Ainda paira no ar um mistério oculto, algo ainda não desvendado. Por isso temos muita coisa a pesquisar, colher lendas, histórias do passado, buscar vestígios das antigas civilizações. Hoje a cidade de Peruíbe é hospitaleira, alegre e feliz, florescendo na sombra da “Montanha Misteriosa”.

 

Quer acompanhar todas as noticias que acontecem em Peruíbe? Curta nossa página no Facebook

JORNAL PERUÍBE: Uma viagem pela terra da “Eterna Juventude”…

Fonte; http://www.geocities.ws/rsmaike/peruibe.html

2 ideias sobre “CONHEÇA O CURIOSO EFEITO DE BEM ESTAR, QUE É LIBERADO PELA NOSSA MATA TODAS AS MANHÃS, A “MORADA DOS DEUSES” ITATINS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *