jornal-peruibe-iptu 2017 -aumento-peruibe

CONFIRA COMO FICARÁ O AUMENTO DO IPTU 2017

Peruíbe é a quinta cidade da região a definir o índice de reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o próximo ano. O reajuste de 8,98% é o maior entre os municípios da Baixada Santista, pelo menos por enquanto. Isto porque Cubatão, Guarujá, Mongaguá e São Vicente ainda não definiram o percentual de reajuste do valor.

O desconto para quem puder pagar o imposto à vista será de 3%. De acordo com a lei, no entanto, ele só vale para quem é aposentado ou pensionista, é dono de apenas um imóvel no município e tem renda entre 1,5 e cinco salários mínimos (R$ 1.320 e R$ 4.400).

O carnê de pagamento deve chegar às mãos dos moradores até o dia 10 de dezembro, segundo a Prefeitura. A data do vencimento, entretanto, ainda não foi divulgada.

Ranking

O índice de 8,98% coloca Peruíbe em primeiro lugar no ranking da Baixada Santista como a cidade com maior reajuste. Pouco atrás aparece Praia Grande com 8,97%. Em seguida, vem Itanhaém, com 8,22%. Bertioga vai aumentar o imposto em 7,86% e Santos terá o menor valor da região: 7%.

Cada uma das cidades definiu um percentual de desconto para o contribuinte que optar pelo pagamento à vista. Para o economista Hélio Hallite, no entanto, nenhum dos índices oferecidos é atraente.

“Só valeria a pena pagar à vista se houvesse um desconto perto de 10% (o maior é o de Praia Grande, que oferece 7%). Com a inflação no patamar que está é mais interessante parcelar”, diz o especialista.

Ainda na opinião de Hallite, as prefeituras poderiam aumentar a arrecadação neste início de ano se oferecessem um desconto maior. “Talvez falte uma maior visão administrativa”, acredita ele.

Quer acompanhar todas as noticias que acontecem em Peruíbe? Curta nossa página no Facebook

JORNAL PERUÍBE: Uma viagem pela terra da “Eterna Juventude”…

Fonte;http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/litoral-sul-e-vale/iptu-de-peruibe-subira-898-e-lidera-ranking/?cHash=95abf5a683e7413297306a81f799fb54

3 ideias sobre “CONFIRA COMO FICARÁ O AUMENTO DO IPTU 2017

  1. cidelice ap n. santos

    Deveria aposentados que recebem benefícios…ter algum desconto no IPTU…..Principalmente nos bairros mais simples..até porque choveu alagou….

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *