JORNAL-PERUÍBE-GILSON-E-MILENE-BARGIERI-ELEIÇÕES-2016-PERUÍBE

CONDENADOS, GILSON E MILENA BARGIERI, AINDA É DÚVIDA NA BRIGA ENTRE OS 14 PRÉ CANDIDATOS Á PREFEITURA DE PERUÍBE

Peruíbe pode ter até 14 pessoas na briga pela cadeira de chefe do Executivo nas eleições municipais deste ano.

No entanto, o cenário político atual da cidade é de muitas dúvidas e poucas certezas. A atual prefeita, Ana Preto (PTB), ainda não confirmou a intenção de concorrer à eleição.

Principal rival da Administração atual nas eleições, em 2012, a família Bargieri, ligada ao PSB, pretende lançar candidatura também em 2016. No entanto, também enfrentam ­problemas.

O pai e ex-prefeito Gilson Bargieri, gestão (2001-2004), foi condenado por improbidade administrativa em outubro de 2015 e teve os direitos políticos suspensos por três anos. Já a filha e ex-prefeita Milena Bargieri, gestão (2009-2012), também foi condenada pelo mesmo motivo em fevereiro deste ano. A sentença determinou que Milena perde os direitos políticos por oito anos.

Após rachar com o PSB, Alex Matos migrou para o PMDB e confirmou a pré-candidatura ao Executivo. Ele tem se reunido com outros partidos como PRP, PSOL, PSC, PEN e PMB para discutir a ­cidade.
Já André de Paula deixou o PMDB para entrar no Solidariedade. O vereador também confirmou o desejo de concorrer a prefeito.

Outros vereadores também se colocaram como pré-candidatos. Um deles é o 2º vice-presidente da União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs), Zeca da Firenze (PV). No PSDB, o pré-candidato é o Dr. Luiz Maurício. O parlamentar teve o nome confirmado pela legenda em dezembro do ano ­passado.

O PT, que teve Onira Betioli, terceira colocada na última eleição, apresentou como pré-candidato o vereador Ricardo Corrêa.

Já o ex-vereador Emer Elias Abou Jaoude é o pré-candidato do PSDC.

Adversários internos. Peruíbe também tem pré-candidatos que trabalham ou trabalharam no Executivo. Ex-secretário de Saúde, Dr. Valdez Silva foi confirmado pelo PTdoB.

Nomeado chefe de gabinete da prefeita Ana Preto em setembro de 2015 e ex-vice prefeito, Carlinhos Rúbia é o nome ventilado pelo PSD.

No PR, o presidente regional do partido, Odair Gonzalez indicou que o vice-prefeito Nelson Gonçalves Pinto, o Nelsinho do Posto, é um dos pré-candidatos da ­cidade.

Outros

Também são pré-candidatos Francisco Lima (PP) e Kaio Lima (PSC). A Rede pretende lançar candidato, mas ainda não tem indicação.

Quer acompanhar todas as noticias que acontecem em Peruíbe? Curta nossa página no Facebook: http://bit.ly/1sC00cw

JORNAL PERUÍBE: Uma viagem pela terra da “Eterna Juventude”…

Fonte: http://www.diariodolitoral.com.br/peruibe/peruibe-tem-14-pre-candidatos-na-corrida-pela-prefeitura/84290/

3 ideias sobre “CONDENADOS, GILSON E MILENA BARGIERI, AINDA É DÚVIDA NA BRIGA ENTRE OS 14 PRÉ CANDIDATOS Á PREFEITURA DE PERUÍBE

  1. Djalma

    Peruíbe vive há anos no caos. Acredito que chegou a hora de caras novas e novos nomes. Chegou a hora de Renovar . #RenovaPeruibe tá na hora.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *