jornal-peruibe-lei-seca-bafometro-alcool-bebidas-multas-peruibe

BLITZ DA LEI SECA! MAIS DE 20 PESSOAS AUTUADAS NA CIDADE

Vinte e seis pessoas foram autuadas por embriaguez entre a noite de sábado (19) e madrugada de domingo (20), em Peruíbe. A ação coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) faz parte do Programa Direção Segura, que busca reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool.

Durante as blitz, realizadas na avenida Mario Covas e praça Melvin Jones, foram aplicados 217 testes do etilômetro (conhecidos por bafômetro). A multa para quem é pego dirigindo alcoolizado é de R$ 2.934,70. Além disso, o condutor ainda responde a um processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Cinco desses 26 motoristas, além das penalidades acima, responderão na Justiça por crime de trânsito. Eles apresentaram índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro ou tiveram a embriaguez atestada em exame clínico realizado por médico-perito da Polícia Técnico-Científica. Se condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.

Ação integrada

Lançado no Carnaval de 2013, o Programa Direção Segura integra equipes do Detran.SP, das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica. Pela Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.

Quer acompanhar todas as noticias que acontecem em Peruíbe? Curta nossa página no Facebook

JORNAL PERUÍBE: Uma viagem pela terra da “Eterna Juventude”…

Fonte;http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/litoral-sul-e-vale/blitz-da-lei-seca-autua-26-motoristas-em-peruibe/?cHash=542338b8ad5f2a4e944b9b50bcda9203

Uma ideia sobre “BLITZ DA LEI SECA! MAIS DE 20 PESSOAS AUTUADAS NA CIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *