JORNAL PERUIBE SAMU CRIANÇAS INTOXICADAS HOSPITAL DOENTES ESCOLA MERENDA COMIDA PERUIBE

ALUNOS VÃO PARAR NO UPA, COM PRINCÍPIO DE INTOXICAÇÃO ALIMENTAR! CONFIRA

Cerca de dez alunos da Escola Pastor Manoel Eustáquio Damacena, na área rural de Peruíbe, no litoral de São Paulo, sofreram um princípio de intoxicação alimentar nesta terça-feira (11).

Segundo a prefeitura, a diretoria da escola percebeu os sintomas e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). As crianças foram atendidas na própria unidade. Por precaução, duas delas, que apresentavam sinais mais evidentes, foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foram medicadas e liberadas. A recomendação foi de que elas ficassem em casa, em observação.

Ainda de acordo com a administração municipal, ainda não foi constatada a possível causa para a intoxicação. A nutricionista da Secretaria de Educação foi acionada e recolheu todos os alimentos presentes na escola, para que sejam submetidos a exames.

A Secretaria de Saúde do município, por meio da Vigilância Sanitária, também atua no caso. A suspeita recai, inicialmente, sobre o produto utilizado na lavagem das verduras, que poderia ter sido usado em quantidade maior que a necessária.

A Secretaria de Educação determinou a apuração das responsabilidades, notificando também a empresa terceirizada responsável pela merenda.

Quer acompanhar todas as noticias que acontecem em Peruíbe? Curta nossa página no Facebook

JORNAL PERUÍBE: Uma viagem pela terra da “Eterna Juventude”…

Fonte; http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/criancas-sofrem-principio-de-intoxicacao-alimentar-em-escola-de-peruibe-sp.ghtml

2 ideias sobre “ALUNOS VÃO PARAR NO UPA, COM PRINCÍPIO DE INTOXICAÇÃO ALIMENTAR! CONFIRA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *