jornal-peruibe-lei-fogos-de-artificio-ano-novo-reveillon-peruibe

2017 ENTRARÁ SEM O BARULHO DOS FOGOS DE ARTIFÍCIO. VEJA

!1

PROJETO DE LEI QUE PROÍBE QUEIMA DE FOGOS COM ESTAMPIDO É APROVADO PELA CÂMARA DE PERUÍBE

Um Projeto de Lei que proíbe e disciplina a queima de fogos de artifício com estampidos, na cidade de Peruíbe, foi aprovado pela Câmara dos Vereadores na sessão ordinária desta quarta-feira (7).

O resultado é fruto de uma solicitação encaminhada inicialmente à Casa de Leis pelos departamentos municipais de Meio Ambiente, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e representantes da sociedade organizada. O pedido foi recebido pelo presidente da Câmara, vereador Rafael Victor de Souza, que elaborou o projeto aprovado na noite desta quarta-feira e seguirá agora para ser sancionado pela prefeita Ana Preto.
Fogos de artifício

Além da poluição ambiental como um todo, os fogos de artifício com estampido são causadores de sérios prejuízos às pessoas, perturbam e resultam em transtornos irreparáveis a convalescentes, cardíacos, autistas, pessoas com deficiência, idosos e crianças.
A poluição sonora provoca ainda, pânico entre as aves e outros animais silvestres, podendo levá-los até mesmo à morte.
Quanto aos animais domésticos, estes chegam a fugir de suas casas pelo desespero causado pelo estrondo dos fogos e muitas vezes acabam sendo atropelados.

Quer acompanhar todas as noticias que acontecem em Peruíbe? Curta nossa página no Facebook

JORNAL PERUÍBE: Uma viagem pela terra da “Eterna Juventude”…

Fonte; Da Comunicação Social

8 ideias sobre “2017 ENTRARÁ SEM O BARULHO DOS FOGOS DE ARTIFÍCIO. VEJA

  1. ELIZA

    DEMAGOGIA PURA!! E o som ensurdecedor dos carros nas ruas, nas casas, durante horas e horas madrugada a dentro??? Onde “humanos” não conseguem dormir por noites inteiras ?? Demagogia “pura”

    Responder
  2. Alexandre Martinez Perez

    Para que fazer uma lei que não funciona, temos a lei do som alto desde 2013 em Peruíbe, mais nunca vi funcionar estou com problema mais de 03 anos de uma bar ao lado da minha casa estou na justiça mais nada é feito.

    NÃO INVENTA UMA COISA QUE NÃO VAI FUNCIONAR.

    Responder
    1. Laise

      Talvez se seus ouvidos fossem sensíveis como os de cães e pássaros, e você fosse sensível para se colocar no lugar de pessoas autistas, idosas e etc você entenderia.

      Responder
  3. neusa

    Essa lei já devia ter sido feita a muito tempo.
    Além dos acidentes causados por fogos, acho que os danos a pessoas e animais são maiores que a diversão, a praia do dia seguinte parece que teve uma guerra e não diversão.
    As pessoas que são contra a essa lei, são pessoas sem sentimentos pelas pessoas idosas e animais.

    Responder
  4. wellingto.

    Pessoas sem eticas como proibir algo que ja e tradiçao bandos de senvergonhas ……
    Dale queima de fogos ,isso so acontece uma vez no ano temis que curti

    Responder
  5. Zuleica

    A lei é válida. Mas depende da conscientização das pessoas. A lei diz que não pode rouvar nem matar e é o que mais vemos nesse mundo de gente ainda ignorante. Que só pensa em si sem respeito algum pelo próximo

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *